Rebelião Lamnoriana 

A queda de Lenórienn foi um golpe terrível demais para toda a raça élfica, afetando desde os que presenciaram as atrocidades cometidas com a cidade e a população até os que apenas ouviram relatos posteriores. A maior parte perdeu a esperança, tendo apenas a dolorosa lembrança do esplendor que já possuíram, vivendo nos territórios humanos do Reinado como párias, ressentidos e desiludidos demais para se reunirem novamente e fundarem sequer uma vila. Entretanto, existe uma pequena parcela dessa população que não encarou a derrota com dor, mas com raiva. Querendo de volta o que lhes foi tomado, vingar seu povo e a morte de seus entes queridos, estes elfos formaram a base do que hoje é a Rebelião Lamnoriana.

No começo, a Rebelião contava apenas com elfos (em sua maioria jovens) que sobreviveram à Aliança Negra. Porém, com o tempo eles acabaram percebendo que foi justamente o isolamento dos demais povos que levou o seu reino a ruína, e passaram a admitir humanos oriundos dos reinos
A liderança da organização é exercida por um conselho, denominado “Conselho de Glórienn”. Formado atualmente por humanos e elfos, ele define as missões dos rebeldes e decide questões envolvendo a população de Arandir. Apesar da ativa participação dos humanos, os elfos são quem geralmente tomam as rédeas das decisões, o que por vezes gera alguns atritos. Outro motivo de conflito diz respeito à adoração de deuses, pois o único templo existente na cidade é dedicado exclusivamente a deusa élfica. Outros cultos a divindades não malignas são permitidos, Lamnor, mas, infelizmente, até os dias de hoje nenhuma pista sequer foi encontrada. O desejo de vingança e o sonho de um continente livre motivam estes rebeldes, que persistem, apesar de lutarem e morrerem em uma batalha sem esperanças. mas estes não dispõem de um templo próprio, ou mesmo de um espaço no templo maior. Porém, ano após ano, os elfos tem feito maiores concessões quanto às suas regras (como a participação de humanosno conselho); e mesmo estes conflitos jamais fariam com que estes grupos se quer pensassem em se separar, pois todos têm a consciência de que, se juntos são fracos, desunidos seriam dizimados.

Hoje, a Rebelião Lamnoriana reúne o maior agrupamentolivre de humanos e elfos de todo continente. A lenda da existência da flecha de fogo, que colocaria fim no General Thwor , motiva incessantes buscas por toda

Rumores e Boatos

- Os elfos que lideram a Rebelião utilizam os humanos da organização como “bucha de
canhão” para as missões mais perigosas. 

- Recentemente, os líderes do conselho teriam descoberto que a princesa Tanya ainda está viva, prisioneira dos hobgoblins.
Um grupo especial de rebeldes, reunindo os mais poderosos e versáteis heróis, estaria sendo formado para invadir Rarnaakk e realizar a missão de resgate.

- Através de poderosas magias de leitura de mente, Oarthess, a hobgoblin maga que integra a Tropa do Eclipse, teria descoberto com um rebelde capturado a localização de Arandir, e um grande exército comandado por dezenas de Caçadores Escravistas estaria sendo designado para atacar o local. poderosa montanha onde ela se encontra.

- O Conselho de Glórienn é comandado, secretamente, pelo avatar da própria deusa dos elfos.

 Tassar - Clérigo de Glórien 13º Nível